Esta, com certeza, é a forma mais eficiente e econômica para um técnico em automóveis diagnosticar um problema, todas as informações são exibidas em um visor, onde o profissional que está fazendo uso do aparelho pode coordenar os testes de falha e os testes de atuadores. Uma vez selecionado o veículo sobre o qual se está trabalhando, podemos fazer uma consulta, selecionando uma tecla no display do equipamento, obtendo assim em poucos segundos uma resposta eficaz sobre os procedimentos a seguir para a efetiva reparação.

Seu software específico estabelece a conexão entre o aparelho e os sistemas de injeção de combustível, assim, com acesso a informações sobre a situação do sistema de um veículo e seu histórico de falhas, o profissional é capaz de saber se os sensores do veículo estão trabalhando dentro dos parâmetros especificados pelo fabricante, além de poder estabelecer uma correção.

O scanner consegue atender mais de 50 marcas de veículos entre os nacionais mais avançados e os importados em geral, incluindo algumas marcas de alto destaque como VOLVO, MERCEDES, CITROËN, PEUGEOT, PORSCHE, PAGANI, LOTUS, JAGUAR, FERRARI, LAMBORGHINI, ASTON MARTIM, BENTLEY, entre outras.