A Del Rosso é especializada em manutenção de direção hidráulica automotiva, atendendo nossos clientes com rapidez e eficiência, leia com atenção:

A direção hidráulica, também é conhecida como direção assistida e seu principal objetivo é reduzir o esforço necessário do motorista para mover o volante e facilitar as manobras a baixa velocidade, também proporciona maior segurança em relação aos veículos sem esse sistema, por exemplo, em um veículo sem direção hidraulica o motorista pode perder o domínio do volante se um pneu estourar ou se uma roda tiver de enfrentar uma irregularidade do pavimento.

A caixa de direção também possui um componente que se chama setor e sem fim. A engrenagem cremalheira na caixa de direção é usada quando existe o movimento do volante visando redução de transmissão para as rodas.

A engrenagem sem fim e usada na conexão do movimento entre a barra da coluna do volante e a caixa de direção, tornando assim a dirigibilidade ou o esforço do condutor mais fácil e leve.

Dicas e cuidados com a caixa de direção hidraulica

  • Observar algum comportamento anormal ao girar o volante, alguns defeitos podem ser devido a vazamento de óleo, como por exemplo, se a direção estiver muito pesada. Nesse caso também pode ser devido a tensão da correia da bomba ou ainda as mangueiras, para um diagnóstico mais preciso é necessário fazer a verificação do funcionamento do sistema da direção hidráulica;
  • Verificar o nível do reservatório (caixa de direção hidráulica), substituir o óleo preventivamente a cada 12 meses;
  • As adaptações que reaproveitem a caixa de direção de outro modelo, não é aconselhável porque muitas vezes a aparência pode ser igual, mas as especificações são bem diferentes;
  • Caixa de direção com folga pode fazer o veículo puxar ou causar volante torto;
  • Se existir algum vazamento interno na caixa de direção acima do normal, deve ser feito a troca dos reparos de vedação da caixa de direção.